Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Tem um sonho para realizar? Planeje, que dá! Entenda como funciona o consórcio e adquira o seu.

Você já sabe que existem várias maneiras de adquirir aquele bem ou serviço que você tanto deseja conquistar. Mas existe uma delas que ajuda você a fazer isso de forma programada, sem sustos no seu planejamento financeiro.

Estamos falando do CONSÓRCIO, um modelo que possibilita mais flexibilidade de negociação e prazo.

E se o consórcio é um ótimo negócio para o seu bolso, chegou a hora de entender tudo sobre o assunto, para você começar a sonhar agora mesmo com a sua próxima reforma ou com aquele carro zerinho.

Acompanhe com a gente algumas respostas para tirar as suas dúvidas sobre o tema.

  • Afinal, o que é o consórcio?

Imagine que você queira comprar uma moto, assim como o seu amigo, seu vizinho e outras pessoas. Se todos se reunissem para poupar em grupo, seria muito mais fácil, não é mesmo? Assim funciona o consórcio. Uma união de pessoas com um objetivo de compra comum, que poupam todo mês para adquirir o bem ou serviço.

  • Como posso fazer parte de um consórcio?

Lembra daquela moto que você queria adquirir? Pois é, ao procurar a sua Cooperativa para simular um consórcio, você será apresentado às opções de cartas de crédito e escolhe aquela que melhor se encaixa no seu orçamento. Ao adquirir a sua cota, você passa a integrar o grupo de consorciados referente ao que você deseja adquirir.

  • Como é feita a contemplação?

 O momento mais esperado por quem adquire o consórcio é a contemplação. Mas, antes, é preciso entender como ela funciona. Aquele valor que todas as pessoas do grupo pagaram mensalmente vai compor o saldo do grupo. A partir desse saldo é feita a compra do bem.

A definição de qual consorciado terá direito a resgatá-lo é feita em conjunto em uma Assembleia. As contemplações são separadas de duas formas: por sorteio, do qual participam em iguais condições todas as cotas que estão em dia no grupo, e por lance, que é um percentual que o consorciado pode ofertar para aumentar suas chances de contemplação. O lance vencedor pode ser pago com recursos do consorciado ou com o próprio crédito da cota.

  • Por que o Consórcio Ailos é a melhor escolha para mim?

Pode parecer, mas consórcio não é tudo igual. Na Cooperativa, por exemplo, você pode contar com benefícios diferenciados.

  1. O primeiro é que trabalhamos com uma administradora comprometida com o seu sonho e fiscalizada pelo Banco Central, para você adquirir o seu bem com toda a confiança.
  2. Na Cooperativa, a taxa de administração é menor que a média do mercado.
  3. Aqui, oferecemos opções de pagamento de curto a médio prazo, que se adequam à realidade do seu bolso e às suas necessidades, já que você pode escolher entre 36 a 200 meses.
  4. Quem é cooperado pode realizar o pagamento via débito automático, com mais praticidade e segurança para deixar as parcelas em dia.

Resumindo:

Fazer um consórcio é uma maneira de investir o seu dinheiro de forma segura, sem pagar juros e ainda conquistando aquilo que você tanto deseja.

Na Cooperativa, são 9 modalidades para você escolher.

Faça uma simulação e planeje o seu próximo sonho.

 

Palavras-chave
Consórcio
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png